domingo, 30 de novembro de 2008

Little Women


Autor: Louisa M. Alcott
Ano: 1957
Número de páginas: deveria ter à volta de 120

Lido entre 24/05/2008 e 30/05/2008 (7 dias)
Classificação: 2/5


Opinião:

Este ano resolvi ler um livro todo em inglês, mas para isso teria de começar por um simples e que não exigisse muito de mim. O:) Estou habituada a ler inglês na net mas, para ser um livro, teria que ser mais apelativo.
Escolhi este que era da minha mãe, de quando ela andava na escola. É um livro de nível 4 e leu-se bastante bem. Já conhecia, obviamente, a história e o vocabulário era simples. O meu próximo objectivo é ler um livro mais complicadito.


Sinopse:
"Quando o marido parte para combater na Guerra Civil dos EUA, Marmee tem de educar sozinha as quatro filhas - as suas Mulherzinhas. Elas são a espirituosa Jo, a conservadora Meg, a frágil Beth e a romântica Amy.
À medida que os anos passam, as irmãs partilham algumas das mais queridas e dolorosas memórias do processo de crescimento, enquanto a mãe e a tia March as ensinam a lidar com temas como a independência, o romance e a virtude."

1 comentário:

  1. Oh, eu adoro essa história, é tão linda! Já li o livro imensas vezes. Fazes bem em ler em inglês, eu faço o mesmo e assim não perco a prática.

    ResponderEliminar