segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O sorriso das estrelas


Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2002

Editora: Presença
Número de páginas: 176

Lido entre 26/05/2008 e 30/05/2008 (5 dias)
Classificação: 4/5


Opinião:
Não posso dizer que foi dos livros do Nicholas Sparks que eu mais tenha gostado de ler, porque já li bem alguns mais interessantes, mas gostei. E tenho como objectivo ir ver este filme no cinema.


Sinopse:
"A protagonista, Adrienne Willis, é uma mulher perto dos sessenta anos, divorciada e mãe de três adolescentes. A tragédia abate-se sobre eles quando a filha de Adrienne perde o marido devido a um cancro e, na sua depressão, começa a negligenciar os seus dois filhos. Agora, Adrienne chega à conclusão de que está na altura de confidenciar à sua filha um segredo seu que está escondido há mais de 14 anos.
Sendo assim, um dia, durante um chá, Adrienne narrou a história do homem que lhe fez recuperar a esperança e a coragem de viver que ela pensava ter perdido para sempre... o homem que lhe mostrou o verdadeiro significado do amor e que se tornou no seu anjo da guarda para sempre....o homem chamado Paul."

"Não é apenas uma história de amor. É sobre morrer por aquele que amamos e perdoar aquele que morre por nós. É sobre o amor que sobrevive à morte por toda a eternidade. Confirma que o sacrifício é a essência do amor".

2 comentários:

  1. Para distrair a cabeça, são bons. Mas como livro em si, não são nada deste mundo. Como eu ouvi da boca do autor este fim de semana numa entrevista na SIC Notícias, a fórmula é sempre a mesma. Uma história de amor numa cidade pequena no estado da Carolina do Norte e depois tudo o resto à volta disto é que muda.

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu nunca li mas conheço quem ache que esses livros são "literatura de cordel". Ainda assim, acho bem que também se leiam. Ainda hoje vi o trailer desse filme no cinema :)

    ResponderEliminar