segunda-feira, 31 de maio de 2021

A sombra do vento


Autor: Carlos Ruiz Zafón
Ano: 2009
Editora: Bis

Número de páginas lidas antes de desistir: 337 de 526 (faltavam 189)
Lido entre 22/05/2021 e 31/05/2021 (10 dias)
Classificação: 1/5 


Opinião:
Livro emprestado pela minha irmã.
Ao fim de 50 e poucas páginas decidi desistir. Tinha lido uma cena um pouco assustadora e estava com medo de ter pesadelos. No entanto, em conversa com a Kat, ela tentou convencer-me a ler um pouco mais. E eu esforcei-me por ler até ao fim. Esforcei-me mesmo! Estive 10 dias a ver se o livro melhorava. Mas a determinada altura, novamente numa cena mais assustadora, voltei a ter medo de ter pesadelos ou a andar pela casa de noite, e achei que era mesmo a altura de desistir. Aliás, fui ler as últimas páginas para ver se terminava tudo bem. Ficaria orgulhosa se tivesse conseguido ler tudo porque não faz mesmo o meu género de livros.


Sinopse:
"Numa manhã de 1945 um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona.
Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo o eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página."

Sem comentários:

Enviar um comentário