sábado, 22 de maio de 2021

Quando sopra o vento norte


Autor: Daniel Glattauer
Ano: 2011
Editora: Porto Editora
Número de páginas: 222

Lido entre 17/05/2021 e 21/05/2021 (5 dias)
Classificação: 3/5


Opinião:
Já tinha este livro na estante desde 2015. Como tenho lido bastante nestes meses, tenho vindo a tentar recuperar o atraso nas leituras.
Não gostei muito da leitura. Acho que se a história se tivesse passado comigo (falar com alguém só pela internet) que teria sido mais emocionante. Mas ali pareceu um bocado parada de mais. Não me conseguiu cativar. E ainda para mais o final. Ui, não gostei nada do final. Vou dizer qual foi. Como ninguém lê este blog, e escrevo para mim, estou à vontade. Então não é que ela no último instante acaba por não ir encontrar-se com ele para se conhecerem? E que ele remove o email dele e não recebe o último email dela? Oh, fiquei triste e desiludida.
Ah, e o título pareceu muito forçado.


Sinopse:
"Escreva-me Emmi. Escrever é como beijar, mas sem lábios. Escrever é beijar com a mente."
Quando sopra o vento norte é um romance divertido, animado e irresistivelmente cativante, cheio de reviravoltas, sobre um caso de amor vivido exclusivamente por e-mail.
Tudo começa por acaso: Leo recebe por engano alguns e-mails de uma desconhecida chamada Emmi. Educadamente, responde-lhe e Emmi retribui.
Esta troca de e-mails desperta uma curiosidade intensa entre os dois e, quase de imediato, Emmi e Leo começam a partilhar confidências e desejos íntimos.
A tensão entre ambos aumenta, e o encontro parece iminente. Mas Emmi e Leo adiam o momento. Porque, afinal de contas, Emmi é casada e feliz.
Serão os sentimentos que nutrem um pelo outro suficientemente profundos para sobreviver a um encontro real? E, depois desse momento, o que os espera?"

Sem comentários:

Enviar um comentário