terça-feira, 18 de maio de 2021

Quem me roubou de mim?


Autor: Padre Fábio de Melo
Ano: 2017
Editora: Nascente
Classificação: 1/5

Lido entre 15/05/2021 e 16/05/2021 (2 dias)
Páginas lidas antes de desistir: 56 de 207 (faltavam 151)


Opinião:
Livro que o S. tinha cá em casa. Resolvi lê-lo para dar algum uso ao livro. Logo nas primeiras páginas percebi que não era o meu género de livros. No entanto, fui dando o benefício da dúvida e li cerca de 1/4 do livro. Resolvi desistir. Não me estava a sentir minimamente motivada a lê-lo.


Sinopse:
"Mais de 6 milhões de livros vendidos.

Padre católico, cantor e escritor, Fábio de Melo tem dedicado a sua vida a fazer chegar a mensagem de Deus ao maior número de pessoas possível. Figura de enorme destaque e celebridade no Brasil, com mais de 6 milhões de livros vendidos, reúne todos os anos novos fiéis que procuram o seu conselho e encontram consolo nas suas palavras.

Neste precioso livro fala-nos de uma violência subtil, mas devastadora: a das pessoas que foram roubadas de si próprias. Chama-lhe sequestro da subjetividade, um conceito pouco habitual, que se refere à privação que sofremos quando estabelecemos com alguém «um vínculo que mina a nossa capacidade de sermos quem somos, de pensarmos por nós mesmos, de usufruirmos da nossa autonomia, de tomarmos decisões e de exercermos a nossa liberdade de escolha». Precisamos de estar atentos, para que esse roubo não nos aconteça. O Padre Fábio, neste livro indispensável, ensina como consegui-lo."

Sem comentários:

Enviar um comentário