sábado, 14 de janeiro de 2017

Nascemos e jamais morreremos



Autor: Cristiana Paccini e Simone Troisi 
Ano: 2014
Editora: Apostolado da Oração
Número de páginas: 176

Classificação: 4/5
Lido entre 20/02/2016 e 23/02/2016 (4 dias)


Opinião:
Livro oferecido pela Cristina.
Parte má do livro: diz logo no início tudo o que vai acontecer. Parte boa: apesar de sabermos que ela vai morrer e como, o livro prende mesmo. Estava sempre ansiosa por ler mais um bocadinho. E é super triste. Ler torna-se um bocado doloroso, porque estamos a acompanhar o sofrimento da Chiara. Mas mesmo estando a "viver" com ela o sofrimento, queria continuar a ler o resto.
Sempre fui contra o aborto, e ao ler este livro ainda alimentou mais essa minha opinião.


Sinopse:
"Chiara Corbella Petrillo morreu com 28 anos, em Junho de 2012, vítima de cancro, por ter posto a vida da criança que trazia no ventre à frente da sua. Antes do nascimento deste filho, Francesco, em Maio de 2011, já Chiara e o seu marido Enrico tinham acompanhado no seu nascimento para o Céu os seus dois primeiros filhos, Maria Grazia Letizia, nascida em 2009, e Davide Giovanni, em 2010.
Nascemos e Jamais Morreremos é a narrativa emocionada desta vida desconcertante, feita por dois amigos íntimos do casal Petrillo. Uma narrativa que coloca em primeiro plano o testemunho dos Petrillo, um testemunho de alegria, paz e serenidade no meio dos maiores sofrimentos, fruto de uma inabalável confiança em Deus e nos caminhos que é possível percorrer a seu lado. Caminhos feitos de "pequenos passos possíveis", nas palavras de Chiara, passos quotidianos, um de cada vez, mas que levam longe.
Nascemos e jamais morreremos exprime a certeza de Chiara de que o amor não se detém às portas da morte. Quem a conheceu pessoalmente pôde experimentar a força transformadora desta certeza. Ler este livro é fazer a mesma experiência e, de um modo misterioso, entrar em comunhão com Chiara, que passa a fazer parte da vida do leitor como uma amiga muito querida e muito presente, porque a eternidade não é uma ideia, é um modo de vida."

Sem comentários:

Enviar um comentário