quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A promessa


Autor: Lesley Pearse
Ano: 2013
Editora: ASA
Número de páginas: 528

Lido entre 10/11/2015 e 16/01/2016 (68 dias)
Classificação: 3/5


Opinião:
Livro oferecido pela Raquel há alguns anos.
Da Lesley Pearse já li A melodia do amor e Nunca me esqueças. Em ambos os casos achei que os livros eram demasiado longos (acima das 400 páginas) e que havia demasiadas desgraças. Não gosto muito de livros demasiado grandes. Nenhum dos livros me motivou a continuar a ler. E sendo este o 3.º livro dela em que acho o mesmo, penso que não preciso de dar mais o benefício da dúvida em relação a ela, e desistir de a ler.
Neste caso em particular, só ao longo do livro fui-me apercebendo que esta é a continuação de outro livro ("Sonhos proibidos") que eu não li.
Curioso que de vez em quando lembro-me de uma ou outra passagem deste livro.


Sinopse:
"No início de julho de 1914, a Europa vive os seus últimos dias de inocência. 
A jovem Belle realizou os seus sonhos. A uma infância pouco comum seguiram-se anos dramáticos, ao longo dos quais quase cedeu ao desespero. Mas a sua coragem e determinação prevaleceram. A sua vida é agora feliz. Está casada com Jimmy, o seu primeiro amor, e conseguiu abrir a elegante loja de chapéus que sempre desejou. Mas a História do mundo está prestes a mudar. A I Guerra Mundial vai arrastar consigo milhões de pessoas. Belle e Jimmy abdicam de tudo para defenderem o seu país. São ambos destacados para França, onde Jimmy vai arriscar a vida nas trincheiras e Belle conduz uma ambulância da Cruz Vermelha. É um tempo de devastação sem precedentes em que sobreviver a cada dia representa uma vitória. E é quando o passado menos ocupa os seus pensamentos que Belle será obrigada a confrontá-lo pela derradeira vez. 
Bastará um momento. Um homem. Um olhar. 
Entre a luta pela sobrevivência, uma paixão proibida e a lealdade devida a um grande amor, Belle está perante uma escolha impossível. Mas ao viver na pele um dos mais sangrentos conflitos da História, terá ela poder sobre o seu destino?"

Sem comentários:

Enviar um comentário