domingo, 2 de agosto de 2015

A mulher perfeita é uma cabra


Autoras: Anne-Sophie Girard, Marie-Aldine Girard
Ano: 2014
Editora: Editorial Presença
Número de páginas: 156

Lido entre 22/07/2015 e 22/07/2015 (1 dia)
Classificação: 2/5


Opinião:
Livro ganho num passatempo há já algum tempo.
Selecionei este livro para ler agora, porque queria um livro pequenino para ser lido nestes três dias. Mas de tão pequenino que era, li num só dia, sem grande esforço.
O livro é cativante e muito bem disposto, e só por isso é que li mais de metade sem o largar. No entanto, não traz nada de novo, não se aprende nada de jeito. Mas como fez-me rir uma série de vezes, dei 2 pontos em vez de 1.


Sinopse:
"Esta obra é um guia destinado a mulheres «normais», que possam sofrer de fraca autoestima face àquelas que a sociedade considera «perfeitas». Graças a um imbatível sentido de humor, este livro tem feito uma inacreditável carreira, beneficiando sobretudo de simples recomendações trocadas entre amigas. Mulheres de todas as idades reveem-se neste livro graças às referências a várias épocas desde os anos 80 e 90 até ao presente. 
As autoras, duas gémeas, desmontam os mitos que foram criados à volta de mulheres famosas e decidiram intervir em favor das que se culpabilizam por terem o verniz estalado nas unhas ou por ganharem uns quilitos a mais. Mas a leitora encontrará aqui uma diversidade de propostas interessantes como listas para preencher, cupões de veto para certas situações, conselhos para escolher a fotografia do Facebook ou, ainda, listas das coisas horríveis que as mulheres «perfeitas» costumam fazer às mulheres «normais»."

Sem comentários:

Enviar um comentário