segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A prenda


Autor: Cecelia Ahern
Ano: 2009
Editora: Editorial Presença
Número de páginas: 264

Lido entre 05/08/2015 e 06/08/2015 (2 dias)
Classificação: 4/5


Opinião:
O motivo que me levou a pegar neste livro foi devido à autora. O único livro que tinha lido dela foi "P.S. - Eu amo-te" e tinha adorado. Dei 5 estrelas. Gosto muito da escrita leve e simples de Cecelia Ahern. No entanto, apesar de ter gostado bastante de "A prenda" (só isso se explica que tenha lido 264 páginas em 2 dias), não gostei tanto como o anterior.
Num dos dias li metade do livro no metro e comboio e na praia e na hora do almoço quando fui à praia da Granja com a Kat. :) É umas das recordações que levo do livro.


Sinopse:
"Todos os dias Lou Suffern, um arquitecto bem-sucedido de Dublin, travava uma batalha inglória com o relógio, na tentativa vã de responder às múltiplas solicitações profissionais, familiares e sociais. Vivia a um ritmo vertiginoso. O seu desejo de sucesso afastou-o do que era realmente importante na sua vida. E assim foram correndo os dias até àquela gelada manhã de terça-feira em que resolveu oferecer um café a Gabe, o sem-abrigo que costumava sentar-se perto da entrada do seu escritório. À medida que o Natal se aproxima e que Lou vai privando mais de perto com Gabe, a sua perspectiva do tempo vai-se alterando... Emocionante e divertida, esta narrativa onde está sempre presente o espírito de Natal, faz-nos reflectir sobre a importância do tempo e rever as prioridades na nossa própria vida."


Sem comentários:

Enviar um comentário