quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Amar depois de amar-te



Autor: Fátima Lopes
Ano: 2006
Editora: A esfera dos livros
Número de páginas: 261

Lido entre 07/08/2015 e 09/08/2015 (3 dias)
Classificação: 2/5


Opinião:
Primeiro quero dizer que o título do livro está mesmo muito bem escolhido! É que se trata mesmo de histórias de recuperação do amor. Isto é, de amar depois de ter amado alguém. Já agora, aproveito também para dizer que gosto muito da capa escolhida.
Quanto ao livro em si, não gostei muito. Achei-o um bocado fraco. Se as pessoas acham que Nicholas Sparks é literatura de cordel, é porque nunca leram Fátima Lopes! Em comparação com Fátima Lopes, Nicholas Sparks é MUITO à frente!
O livro conta 3 histórias de mulheres que viveram amores complicados. São histórias diferentes, mas histórias com que nos conseguimos identificar facilmente. 
O livro deve ter sido um sucesso enorme na altura em que foi lançado, pois foram tiradas 12 edições em 2006!


Sinopse:
"A vida sem amor parece não ter sentido. Todos precisamos de amar e ser amados. Mas se o amor nos traz momentos únicos de felicidade, também nos pode fazer sofrer. Um sofrimento que se instala no coração como um hóspede indesejado. Com mais de 100 mil exemplares vendidos, A Esfera dos Livros lança (...) um livro que conta a história de Teresa, Carolina e Filipa. Três mulheres com vidas totalmente diferentes e uma atitude em comum: a busca da felicidade. Fátima Lopes inspirou-se em histórias reais de pessoas com quem se foi cruzando ao longo da vida e com as quais aprendeu que existem diferentes formas de amar. Há o sofrimento, a paixão, o carinho, a alegria e a dor, a cumplicidade e o respeito, experiências boas e relações falhadas, escolhas e caminhos cruzados, mas principalmente e mais importante: há o renascer. A possibilidade de reconstrução pessoal. De amar depois de amar. Num discurso próximo e emotivo, a autora revelação Fátima Lopes mostra-nos a sua capacidade de ver a vida de uma forma positiva. Através destas histórias tão reais, revela-nos que a vida e o amor nos dão sempre uma segunda oportunidade."

Sem comentários:

Enviar um comentário