sábado, 8 de agosto de 2015

À procura de Alaska


Autor: John Green
Ano: 2012
Editora: ASA
Número de páginas: 256

Lido entre 31/07/2015 e 03/08/2015 (4 dias)
Classificação: 2/5


Opinião:
Quando peguei no livro para ler, já não me lembrava mesmo da sinopse. Tinha lido a descrição praí no ano passado (ou há mais tempo) para decidir se queria que a minha irmã me emprestasse este livro ou não. Por isso, a única coisa que sabia é que alguma vez tinha achado que o livro deveria ser interessante, mas, de momento, não fazia ideia do que se tratava. Assim, quando peguei no livro e vi mesmo a capa, percebi que a imagem era de uma rapariga a ler. Porque é que eu teria ficado na ideia que era uma história com cães? :)
Fiquei muito curiosa pelo facto do autor ser John Green, por causa do livro "A culpa é das estrelas", que tem recebido muitas críticas positivas, livro esse que está na minha estante e tenciono lê-lo brevemente. Acho que gostei do género da escrita, mas não apreciei o enredo. Provavelmente não devo ter conseguido atingir o valor global da obra. O que retenho da história é muito tabaco, bebedeiras, partidas e gente irresponsável. Ok, também recordo o valor da amizade, que, provavelmente, deverá ser a ideia principal a reter. 
Por fim, achei gira a ideia de uma das personagens decorar as últimas palavras de vida de pessoas famosas.


Sinopse:
"Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos - esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa."
Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional.
Nunca mais nada será o mesmo."

Sem comentários:

Enviar um comentário