quinta-feira, 30 de julho de 2015

Em troca de um coração


Autor: Jodi Picoult
Ano: 2008
Editora: Civilização
Número de páginas: 436

Lido entre 15/07/2015 e 21/07/2015 (7 dias)
Classificação: 4/5


Opinião:
Depois de um "jejum" de leitura, que durou alguns meses, regressei cheia de vontade de ler!
Arranjei este livro pela Bolsa de Trocas do Winkingbooks. Creio que já estava na minha estante há mais de 2 anos...
Continuo a não perceber as pessoas que lêem livros em 2 ou 3 dias. Eu li milhões de horas em cada dia e demorei 7 dias a acabar o livro. Como é possível ler mais rápido? Eu gosto de demorar alguns dias a ler o livro. Acho que ajuda a embrenhar-me mais na história, em vez de acabar o livro demasiado rápido. Mas, mesmo assim, gostava de perceber como é que há pessoas que acabam os livros tão rapidamente. :)
Mal li a página dos "agradecimentos" no início do livro, percebi que o enredo iria estar relacionado com questões médicas e prisões. Estava com receio que fosse mais um livro com partes muito assustadoras, em que eu "tivesse" de passar alguns parágrafos à frente. Felizmente que não!
Pelos vistos, a Jodi Picoult gosta muito de questões médicas, tribunais e prisões. Mas mesmo havendo esses aspetos comuns com outros livros, acho que os livros dela são todos muito originais e que me cativam imenso! Por exemplo, neste livro é desenvolvida a temática das religiões e crenças diferentes e os milagres. Adorei os milagres!!
Gostaria ainda de referir que adivinhei alguns pormenores que vão sendo descritos ao longo do livro e que são revelados próximo do final.


Sinopse:
"Aceitava realizar o último desejo de um condenado para salvar a vida de um filho? Com uma sensibilidade literária invulgar, Jodi Picoult conduz uma vez mais o leitor a uma encruzilhada moral. Como é que uma mãe concilia a trágica perda de um filho com a oportunidade de salvar a alma de um homem que odeia?
Shay foi condenado à morte por matar a pequena Elizabeth Nealon e o padrasto. Onze anos mais tarde, a irmã de Elizabeth, Claire, precisa de um transplante de coração e Shay, que vai ser executado, oferece-se como dador. Este último desejo do condenado complica o plano de execução, pois uma injecção letal inutilizaria o órgão. Entretanto, a mãe da criança moribunda debate-se com a questão de pôr de parte o ódio para aceitar o coração do homem que matou a sua filha. Picoult hipnotiza o leitor com uma história de redenção, justiça, e amor."

Sem comentários:

Enviar um comentário