terça-feira, 14 de julho de 2015

Election


Nome em português: Eleições
Ano: 1999
Género: Comédia, Drama
Realização: 


Opinião:
Minha classificação: 6/10. 
Filme visto em 20.05.2015, ou seja, há quase 2 meses. Não sei porque é que não escrevo a opinião do filme logo depois de o ver. Depois não me lembro bem.
O filme tem uma história muito interessante, com personagens com personalidades muito bem definidas. Fiquei com pena do final de uma das personagens principais, mas obviamente que teria de ser assim para que a história se desenrolasse dessa forma. A sinopse explica bastante bem a confusão das situações ao longo de todo o filme. Muito bom!


Sinopse:
"Jim McAllister (Matthew Broderick) é um professor popular e conselheiro de Conselho Estudantil, que adora ser importante na vidas dos seus estudantes. Ele recebeu o prémio de "O Professor do Ano" três vezes, durante os 12 anos em que trabalha na George Washington Carver High, mas está a ponto de colocar sua carreira e reputação em jogo, com uma eleição para presidente do Conselho Estudantil. Tracy Flick (Reese Whiterspoon) é uma aluna que superou todas as expetativas na escola, sendo também a única que teve um caso com um professor, Dave Novotny (Mark Harelik), que resultou na sua demissão e divórcio. Tracy é inquietantemente ambiciosa e trata a escola secundária como o primeiro passo de uma estratégia de carreira para toda a vida. Ocupada com clubes, comités e musicais na escola, ela está pronta para sua maior glória: a presidência do Conselho Estudantil. Ser eleita deveria ser uma brincadeira, já que ninguém está a concorrer contra ela, mas Jim decide que ela deve ser impedida, em parte para estabelecer uma eleição mais democrática, e em parte para satisfazer um pouco de raiva pessoal que sente por Tracy. Assim, convence Paul Metzler (Chris Klein) a candidatar-se também para presidente do Conselho Estudantil. Paul foi um grande jogador de futebol americano que sofreu uma fratura que talvez o impossibilite de jogar o resto da vida, mas a sua popularidade é enorme e ameaça as hipóteses de Tracy. A competição dos dois ganha outro candidato, quando Tammy Metzler (Jessica Campbell), a irmã mais nova de Paul, entra na disputa como um candidato insurgente, que constrói a plataforma dizendo que vai abolir o Conselho Estudantil completamente. Mas na verdade Tammy, que é lésbica, queria vingar-se do irmão, que passou a namorar Lisa (Frankie Ingrassia), a rapariga que ela queria para si. A competição cresce inicialmente com argumentos que dizem o que é certo e errado, mas progressivamente sai do controle, atingindo a vida de Jim dentro e fora do colégio."


Trailer:


Sem comentários:

Enviar um comentário