quinta-feira, 28 de maio de 2015

The Pursuit of Happyness


Nome em português: Em busca da felicidade
Ano: 2007 (em Portugal)
Género: Biografia, Drama
Realização: 
Argumento: 
Elenco:  (como Chris Gardner),  (como Linda),  (como Christopher)


Opinião:
Minha classificação: 6/10. Filme visto em 11.05.2015.
Este filme poder-se-ia chamar "Em busca da sobrevivência". É que eram tantos os percalços que a personagem principal tinha de passar, que até metia impressão. Esta personagem até era boa pessoa, mas tinha muito azar na vida. Qual é a probabilidade de estarmos a pintar a casa, a polícia vir para nos prender e sermos presos todos sujos de tinta, e, no dia seguinte, irmos desta forma a uma entrevista de emprego porque não tivemos oportunidade de ir mudar de roupa?
Às vezes penso que há pessoas que só têm dívidas porque não sabem gerir o dinheiro, e este filme fez-me ver que nem sempre é assim.


Sinopse:
"Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que nunca tem o dinheiro que necessita para viver. Apesar das suas tentativas de sustentar a família, a mãe (Thandie Newton) do seu filho Christopher de cinco anos (Jaden Christopher Syre Smith) não consegue suportar a pressão constante da falta de dinheiro e acaba por os deixar.
Chris, agora na situação de pai solteiro, continua a procurar um emprego onde ganhe mais, socorrendo-se de todas as técnicas de vendas que conhece.
Acaba a estagiar numa conceituada empresa de corretagem e, embora sem ordenado, aceita o lugar, na esperança de que no fim do estágio consiga um emprego e um futuro promissor. No entanto, a falta de dinheiro leva a que ele e o filho sejam despejados do apartamento e obrigados a dormir em abrigos, estações de autocarros, casas de banho ou qualquer local que sirva de refúgio para passar a noite.
Apesar de todas as dificuldades, Chris continua a honrar os seus compromissos de pai extremoso, utilizando o afecto e a confiança que o filho depositou nele como ímpeto para ultrapassar todos os obstáculos que lhe surgem."


Trailer:



Sem comentários:

Enviar um comentário