terça-feira, 2 de setembro de 2014

Pedaços de ternura



Autor: Dorothy Koomson
Ano: 2011
Editora: Porto Editora
Número de páginas: 448

Lido entre 22/07/2014 a 07/08/2014 (17 dias)
Classificação: 4/5


Opinião:
Este foi o primeiro livro que li de Dorothy Koomson. Depois de tantas críticas muito boas sobre esta autora, estava à espera de adorar a sua obra. Não é que não tenha gostado (aliás, até dei 4 estrelas na classificação), mas não gostei o suficiente para atribuir a classificação máxima. Apesar de ter sido uma história interessante, não me motivou o suficiente para eu não conseguir largar o livro. Mas, como ainda só foi o primeiro livro lido, tenho de dar o benefício da dúvida.
Como eu raramente (muito raramente mesmo) leio as sinopses dos livros antes de os ler, inicialmente, após as primeiras páginas, achei que se tratava de um livro sobre violência doméstica e até comentei com o marido: "acho que este livro vai ser assustador". Felizmente que não! :)


Sinopse:
"Quando Kendra Tamale volta par a Inglaterra vinda da Austrália, aluga um quarto a Kyle, um homem divorciado e pai de dois filhos, e começa a sua vida num novo emprego. Ela está ansiosa por um novo recomeço e por uma vida simples. Os filhos gémeos de 5 anos de Kyle, Summer e Jaxon, têm outros planos e rapidamente adoptam Kendra como a sua nova mãe, principalmente porque ela deixa-os comer marshmallows (doces) ao pequeno-almoço.
Kendra começa a fazer parte das suas vidas, embora esconda um doloroso segredo que a faz manter à distância todas as pessoas, principalmente crianças.
Então Kendra choca com o homem que partilha a seu terrível segredo e tudo se desmorona. A única forma de corrigir as coisas é confessar o erro terrível que ela fez todos aqueles anos atrás. Mas isso é uma coisa que ela jurou nunca fazer..."

Sem comentários:

Enviar um comentário