sábado, 6 de setembro de 2014

Nunca me esqueças


Autor: Lesley Pearse
Ano: 2008
Editora: ASA
Número de páginas: 432

Lido entre 08/08/2014 e 18/08/2014 (11 dias)
Classificação: 3/5


Opinião:
Fiquei bastante desiludida com o livro. Nunca tinha lido nada de Lesley Pearse, mas como é daquelas autoras muito conceituadas, ia com bastantes expetativas em relação aos livros dela. Pode ser que mude de ideias num próximo livro.
Primeiro, a capa engana muito. Dá ideia que é um romance todo "romântico", quando a própria história não tem nada de nada a ver com isso.
O tema é diferente do que eu alguma vez tinha lido, pois tem a ver com a colonização da Austrália. Confesso que essa parte foi a única que me interessou, pois nunca tinha pensado como poderia ter sido. Durante a história, havia 3 personagens que iam escrevendo os seus relatos, ou o "diário de bordo" da viagem, o que me levou a crer, e no fim do livro a confirmar, que era baseado em factos reais. Só isso serviu para dar 3 estrelas na classificação.
Mas não gostei da personagem ser demasiado "boa". Ela era sempre a melhor. Todos a admiravam sempre. Todos os outros eram maus, mesmo que tivessem as mesmas atitudes dela. Os outros podiam morrer, mas a ela nada lhe acontecia. 
Fiquei também desiludida com o final. Embora compreenda que tivesse de ser aquele, precisamente por ser baseado numa história real, ficaria mais satisfeita se tivesse tido um desfecho diferente.


Sinopse:
"Até onde iria por amor?
Num dia…
Com um gesto apenas…
A vida de Mary mudou para sempre.
Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary - filha de humildes pescadores da Cornualha - traçou o seu destino ao roubar um chapéu.
O seu castigo: a forca.
A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo.
Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História.
Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse - a rainha do romance inglês - apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis."

Sem comentários:

Enviar um comentário