domingo, 14 de setembro de 2014

The Lucky One



Nome em português: Um homem com sorte
Ano: 2012
Género: Drama, Romance
Realização: 
Argumento:  (screenplay),  (novel)


Opinião:
Minha classificação: 10/10.
Filme visto a 24.08.2014, uns dias depois de ter lido o livro em que este filme foi baseado.
Eu sei que um filme não tem de ser igual ao livro. Um filme pode ser baseado no livro e ter uma série de coisas diferentes, que não tem mal nenhum. E sei perfeitamente que não se deve estar à procura de semelhanças e diferenças entre um filme e um livro porque são coisas completamente diferentes. 
Mas como eu tinha lido o livro 3 dias antes, lembrava-me perfeitamente de tudo, de imensos pormenores, e fiquei um bocado chateada com o filme porque tinha imensas coisas diferentes.
A cena da máquina fotográfica, logo no 1.º capítulo do livro, não existiu no filme. Não achei que fosse um pormenor. Achei que aquela cena justificava imensas atitudes de várias personagens ao longo do livro.
O facto de, no livro, o miúdo não gostar do pai, e no filme serem grandes amigos, não é um pormenor, na minha opinião. Acho que faz toda a diferença.
O filme corta imenso da parte em que o Logan vai à procura da Beth. O realizador provavelmente achou que não seria importante. Mas eu acho que o facto dele ter logo encontrado, que perde imenso.
Julgo que estas e outras diferenças vieram "estragar" um bocado do filme. O livro é mil vezes melhor.


Sinopse:
"O Sargento da Marinha dos Estados Unidos, Logan Thibault, regressa da sua terceira viagem de serviço ao Iraque, com a certeza que traz consigo a única coisa que o mantém vivo, uma fotografia que encontrou de uma mulher que não conhece. Ao descobrir que o seu nome é Beth e onde vive, ele aparece à sua porta e acaba por ficar a trabalhar com a família dela no canil local. Apesar da desconfiança inicial de Beth e das complicações da sua vida, surge um romance entre os dois, dando a Logan a esperança de que Beth poderá ser muito mais do que apenas o seu amuleto da sorte."


Trailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário