quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Querido inimigo


Autor: Jean Webster
Ano: 2011
Editora: Biblok
Número de páginas: 191

Lido entre 20/01/2017 e 24/01/2017 (5 dias)
Classificação: 2/5


Opinião:
Livro emprestado pela minha irmã. 
Ia com a ideia que seria um livro simples, com piada, que se leria rápido, mas afinal não me senti nada motivada durante a leitura. Estava sempre a pensar que tinha de ler rápido para poder mudar de livro... 
Achei a história muito previsível e nada interessante. A sinopse praticamente que informa como tudo vai terminar. Como pontos negativos, gostaria de acrescentar o facto de ter alguns erros ortográficos (2 erros), algumas gralhas e alguns frases com a pontuação mal colocada. Foi pouca coisa, e praticamente só no início do livro, mas não gostei.
A história é contada sob a forma de cartas que a protagonista escreve à amiga. Nunca sabemos exatamente a opinião da amiga, mas dá para ter uma ideia, tendo em conta a carta que é escrita depois.
Ao fazer uma pesquisa sobre o livro para escrever este post, descobri que é a continuação do Papá das pernas altas! Oh, porque é que eu não soube disso antes? Será que a minha irmã disse-me isso?


Sinopse:
"Sallie McBride, uma rapariga de boas famílias, converte-se sem querer na nova encarregada do orfanato rural John Grier, um cargo para o qual não está preparada... Presa no campo, sem mais companhia do que o político retirado e o médico que trata os órfãos, Sallie descobrirá que há uma vida para lá da alta sociedade de Nova Iorque, aprenderá a ser altruísta... e conhecerá o seu verdadeiro amor."

Sem comentários:

Enviar um comentário