domingo, 12 de fevereiro de 2017

La La Land


Nome em português: La la land: Melodia de Amor
Ano: 2017 (em Portugal)
Género: Comédia, Drama, Musical
Realização: Damien Chazelle
Argumento: Damien Chazelle
Elenco: Ryan Gosling (como Sebastian), Emma Stone (como Mia)


Opinião:
Minha classificação: 9/10.
Filme visto no cinema com o Sam no dia 03.02.2017. Já há muito tempo que não íamos os dois ao cinema. Pensava que hoje em dia já ninguém ia ao cinema, mas afinal a sala estava cheia!
Gostei mesmo muito do filme e uma das provas é que estive pouco mais de 2h sem olhar para o relógio, ou a queixar-me de não ter posição para estar sentada! O filme é mesmo giro!
Gostei dos atores, gostei do facto de ser um musical e das pessoas começarem a cantar assim de repente. Tive pena de não ter acabado exatamente como eu gostaria.
Fiquei super curiosa de pesquisar a banda sonora do filme.
E será verdade que, para este filme, o Ryan Gosling aprendeu realmente a tocar piano?
Vencedor de 6 Óscares: Melhor Atriz, Melhor Realizador, Melhor Fotografia, Melhor Direção Artística, Melhor Banda Sonora, Melhor Canção Original.


Resumo do filme:
"Numa movimentada estrada de Los Angeles, Mia (Emma Stone), uma barista no estúdio e aspirante a atriz, encontra um momento de raiva com Sebastian (Ryan Gosling), um pianista de jazz. A sua última audição vai mal apesar de seus esforços. Naquela noite, as companheiras de quarto de Mia levam-na a uma festa luxuosa nos Hollywood Hills. Ela tem que dar um longo passeio de volta para seu apartamento depois de encontrar o seu carro rebocado.
Durante um espetáculo num restaurante, Sebastian entra numa apaixonada improvisação de jazz, apesar das advertências explícitas do proprietário (J. K. Simmons). Mia ouve a música ao passar pelo restaurante e entra no momento em que Sebastian é despedido. Enquanto ele sai, no meio de uma tempestade, Mia tenta cumprimentá-lo, mas ele ignora-a. Meses mais tarde, Mia depara-se com Sebastian numa outra festa onde ele toca com uma banda, músicas dos anos 80. Após o espetáculo, os dois andam juntos para encontrar os seus carros. Eles lamentam estar na companhia um do outro, apesar da química clara entre eles.
Sebastian leva Mia para um clube de jazz, explicando a sua paixão pelo jazz e o seu desejo de dirigir seu próprio clube. Para ajudá-la a se preparar para outra audição, Sebastian convida-a para um encontro no cinema. Mia sai de um encontro duplo com seu namorado e seu irmão e corre para o teatro, encontrando Sebastian assim que o filme começa. Os dois concluem o seu encontro com uma dança no Observatório Griffith (Planetário).
Depois de várias audições fracassadas, Mia decide escrever uma peça pessoal de uma única atriz, por sugestão de Sebastian. Sebastian começa a tocar regularmente no clube de jazz e os dois vão morar juntos. Keith (John Legend), um colega de escola de Sebastian, convida-o para tocar teclado na sua banda de jazz. Sebastian está consternado com o estilo pop da banda, mas decide assinar com eles. Mia assiste a um de seus concertos, e preocupa-se sabendo que esse não era o sonho de Sebastian. Durante a primeira toor da banda, Mia confronta Sebastian que por sua vez afirma que é o que ele queria, antes de acusá-la por gostar dele apenas quando ele era menos bem sucedido. Insultada, Mia sai. Na noite de estreia da peça de Mia, Sebastian não aparece devido a uma sessão de fotos que ele havia esquecido. Apenas algumas pessoas assistem ao espetáculo e Mia escuta comentários negativos dos bastidores. Deprimida, ela deixa Los Angeles e volta para casa para Boulder City, Nevada.
Um dia, Sebastian recebe um telefonema de uma diretora de elenco que participou e apreciou a peça de Mia. Ela convida Mia para uma audição na manhã seguinte. Sebastian dirige para Boulder City e persuade Mia para retornar. Mia é simplesmente convidada a contar uma história para a audição. Ela começa a cantar sobre a sua tia que a inspirou. Confiante de que a audição foi um sucesso, Sebastian afirma que Mia deve dedicar-se sinceramente à oportunidade. Eles dizem que sempre se amarão e verão onde as coisas vão entre os dois.
Cinco anos depois, Mia é uma atriz famosa e casada com outro homem (Tom Everett Scott), com quem ela tem uma filha. Uma noite, o casal acaba entrando num bar de jazz, supostamente, aleatório. Percebendo o logotipo do Seb, Mia percebe que Sebastian finalmente abriu seu próprio clube. Sebastian reconhece Mia na multidão e começa a tocar seu tema de amor, provocando uma sequência de sonho em que os dois imaginam o que poderia ter sido um estilo tradicional de Hollywood com eles beijando a primeira noite no restaurante, Mia sendo uma atriz e Sebastian tocando no seu clube, e eles vivendo feliz com seu filho. 
Mia sai com o marido. Antes de sair, ela compartilha com Sebastian um último olhar e sorriso, felizes pelos sonhos que eles conseguiram."


Trailer: 

Sem comentários:

Enviar um comentário