sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

A fuga


Autor: Heleen van Royen
Ano: 2007
Editora: Caderno
Número de páginas: 320

Lido entre 17/02/2017 e 20/02/2017 (4 dias)
Classificação: 4/5


Opinião:
Livro ganho num passatempo há cerca de 2 anos. 
Desde que selecionei o livro para ser o seguinte a ser lido, até ao momento em que efetivamente comecei a lê-lo passou uma semana. A capa não motiva muito a leitura, assim como a sinopse. Se calhar até foi importante a semana de pausa de leituras. Andava a ler "muitos" livros e muito mais rápido do que o normal. Às vezes sinto falta de uns dias de "descanso" das leituras, por forma a poder assimilar algumas das histórias.
Este livro prendeu-me mesmo. Estive sempre a pensar em arranjar mais um bocadinho para ler. E várias vezes li 2h de uma vez, que passaram num instante. 
Em relação ao final, não estava à espera de outra coisa. Mas, em relação a alguns aspetos, gostaria que algumas coisas tivessem sido melhor explicadas. Não gosto muito dos livros que terminam com "meias palavras" para "bom entendedor"...



Sinopse:
"Júlia está farta. Tem 36 anos e vive encurralada na rotina diária da vida familiar. Apetece-lhe largar tudo. Fugir. Por uma vez não quer ser uma boa mãe, uma boa esposa, uma boa filha. Pela primeira vez, faz uma coisa completamente irresponsável: abandona o marido e os seus dois filhos e parte em busca do sol. A presença do seu irmão mais novo, Jimmy, falecido há muito, acompanha-a em espírito apesar de não ter sido convidado. Ele persegue a irmã, lembrando-lhe velhas promessas não cumpridas. 
Apesar das dificuldades iniciais, Júlia acaba por apreciar a sua recém adquirida liberdade. Tem aventuras selvagens, faz uma cirurgia plástica e acaba nos braços de Romeo, um empresário americano que a obriga a olhar para si própria e lhe faz a pergunta crucial: atrever-se-á ela a voltar para casa?"

Sem comentários:

Enviar um comentário