quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A filha da minha melhor amiga


Autor: Dorothy Koomson
Ano: 2006
Editora: Porto Editora
Número de páginas: 448

Lido entre 09/01/2017 e 19/01/2017 (11 dias)
Classificação: 4/5


Opinião:
Livro emprestado pela minha irmã.
Este foi o 3.º livro que li de Dorothy Koomson e começo a perceber mais ou menos o tipo de escrita dela.
Gostei do enredo e das personagens. Achei apenas que a criança de 5 anos tinha um tipo de vocabulário e de associações de pensamentos muito evoluídos para a idade. No final a autora ainda colocou a criança a pronunciar mal algumas palavras, o que não fazia muito sentido quando a criança sempre falou bem durante todo o livro. Acho que se queria que a criança fosse assim tão perspicaz, deveria ter criado uma personagem mais velha.
O final deu algumas voltas, mas acabou como eu gostaria que tivesse terminado.


Sinopse:
"A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre.
Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusões. Mas eis que, no dia do seu aniversário, Adele a contacta... A amiga de Kamryn está a morrer e implora-lhe que adote a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relação de uma noite com Nate.
Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração?"

Sem comentários:

Enviar um comentário