sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Os Maias - cenas de uma vida romântica



Ano: 2014
Género: Drama, História, Romance
Realização: 
Argumento:  (novel)
Elenco:  (como Carlos da Maia) (como Maria Eduarda) (como Afonso da Maia)


Opinião:
Minha classificação: 5/10. Filme visto no cinema em 17.09.2014.
Eu adoro Eça de Queirós! Gostei imenso do livro "Os Maias". E quando vi que ia sair um filme sobre esse livro, decidi logo que o queria ver. 
Fiquei um bocado desiludida. O filme era muito parado. Mesmo! Acho que poderia ter mais ação, mais movimento, mais música. Havia muitos tempos mortos.
Também não gostei muito do cenário. Sei que foi de propósito, o facto do cenário ser assim, mas eu não gostei.
O que eu gostei mais foi do ator que fez a personagem do "João da Ega"! Que papelão! Muito bom mesmo!!


Sinopse:
Portugal, séc. XIX. Afonso da Maia casa com Maria Eduarda Runa e deste casamento resulta Pedro, um rapaz nervoso e instável, superprotegido pela mãe. Ainda jovem, Pedro conhece Maria Monforte, por quem se apaixona e com quem casa, mesmo a contragosto da família. Da relação entre os dois nascem Carlos Eduardo e Maria Eduarda. Alguns anos depois, Maria Monforte apaixona-se por um italiano e foge com ele para Itália, levando a filha consigo. Incapaz de lidar com a traição, Pedro, destroçado, comete suicídio. Carlos, ainda pequeno, cresce e é entregue aos cuidados do avô, com quem cria laços profundos. Passam-se vários anos. Carlos forma-se em Medicina pela Universidade de Coimbra e vai viver com o avô para Lisboa, na velha mansão dos Maia. Até que conhece Maria Eduarda, uma mulher bela e cheia de mistérios que acabou de chegar à capital. A paixão é recíproca e eles vivem, durante meses, um amor cego.



Trailer:



Sem comentários:

Enviar um comentário