sábado, 6 de dezembro de 2014

A praia do destino


Autor: Anita Shreve
Ano: 2004
Editora: ASA
Número de páginas: 414

Lido entre 22/08/2014 e 17/09/2014 (27 dias)
Classificação: 4/5


Opinião:
Escrever em dezembro a opinião de um livro que li em agosto, não é nada fácil...
Foi um livro conseguido através do Winkingbooks.
Nunca tinha lido nada desta autora. Não posso dizer que tenha ficado completamente fã dela, mas não desgostei, de maneira nenhuma. 
Escolhi o livro sem ter lido nada da sinopse; apenas por ter sido escrito por Anita Shreve.
As primeiras páginas (se calhar, 100 páginas) foram uma valente seca. A história não desenvolvia e ponderei seriamente deixar o livro por ali. No entanto, uma das minhas regras é: não desistir de um livro. Por isso, tive de continuar a lê-lo. E não me arrependi! A classificação de 4 estrelas demonstra isso mesmo! O livro chegou a ser tão interessante que "tinha" que partilhar o desenrolar da história com o meu marido... que não está minimamente interessado nas minhas leituras. :p
Gostei bastante e recomendo!


Sinopse:
"A arrebatadora história de um amor impossível. Uma meditação sobre o erotismo feminino e os preconceitos sociais.
Olympia Biddeford é a filha única de um proeminente casal de óston – uma jovem precoce a quem o pai afastou das instituições académicas com o objectivo de lhe garantir uma educação refinada e pouco convencional. No Verão de 1899, Olympia tem quinze anos e a sua vida está prestes a mudar para sempre. Cheia de ideias e entusiasmada com os primeiros arrebatamentos da maturidade, é admitida no círculo social do pai, que contempla artistas, escritores, advogados e, entre eles, John Haskell, um médico carismático. Entre ambos nasce uma impensável e arrebatadora paixão. Sem ter em conta o sentido das conveniências ou da auto-preservação, Olympia mergulha de cabeça numa relação cujos resultados serão catastróficos - John tem quarenta anos, é casado e pai de quatro filhos…"


Sem comentários:

Enviar um comentário