quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A rainha



Autor: Meg Clothier
Ano: 2011
Editora: Planeta
Número de páginas: 292

Lido entre 26/10/2014 e 06/11/2014 (12 dias)
Classificação: 3/5 


Opinião:
Este livro foi ganho num passatempo pelo Kiko.
Sinceramente, o Romance Histórico não é um dos estilos que eu mais aprecio. 
Apesar de ter achado o enredo pouco interessante (época medieval, guerras, torturas, conquista de territórios, ...) a leitura até foi fluída, pois li o livro em apenas 12 dias (para mim é bastante bom).
Tenho pena de só ter sabido no final que muitas das cenas do livro foram mesmo reais. Se tivesse sabido logo, acho que eu teria gostado mais.


Sinopse:
"Durante vinte anos o rei Giorgi defendeu o trono do seu frágil reino contra todos os invasores. Agora, às portas da morte, o soberano enfrenta uma nova ameaça: não tem um filho que lhe suceda, apenas uma filha, Tamara, uma rapariga esperta, indómita e corajosa.
Quando uma revolta ameaça a vida de Tamara, é enviada para as montanhas disfarçada de rapaz, até que uma traição devastadora a coloca nas mãos dos inimigos. A sua fuga corajosa convence Giorgi de que deve ser a sucessora, mas os nobres sentem-se ultrajados, pois nunca foram governados por uma mulher.
Enquanto o pai vive, Tamara está protegida das forças hostis que a rodeiam, mas quando morre fica sozinha e tem de arranjar forças para controlar as facções que se defrontam na corte e atingir não só o respeito dos amigos como o medo dos inimigos. Para conquistar os objectivos tem de casar com um homem que os mais velhos aprovem.
Porém, o seu coração pertence a um temerário rapaz das montanhas, um pobre partido para uma rainha.
Com a rebelião a fermentar nas suas terras e os inimigos a assolarem-lhe as fronteiras, Tamara tem de escolher entre o homem que ama e o país que adora..."

Sem comentários:

Enviar um comentário