sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A melodia do adeus


Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2009
Editora: Presença
Número de páginas: 368

Lido entre 14/02/2014 a 12/03/2014 (29 dias)
Classificação: 5/5


Opinião:
Mais um livro do Nicholas Sparks e mais um que dei 5 estrelas. Embora haja imensa gente que não goste da escrita deste autor, eu simplesmente adoro! Adoro a forma simples como escreve, como pega em situações do dia a dia e cria todo um enredo, a imprevisibilidade durante a história e no final (nunca se sabe se o final será feliz ou triste).
Já tinha visto o filme no cinema há uns anos. (ver aquiO facto de ter primeiro visto o filme, não motivou tanto a leitura, e é disso exemplo os 29 dias que demorei a ler.


Sinopse:
"Com apenas dezassete anos, Ronnie vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. 
Mas será em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will e se deixa tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. 
Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar."

Sem comentários:

Enviar um comentário