segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A espia da rainha



Autor: Philippa Gregory
Ano: 2005
Editora: Civilização
Número de páginas: 455

Lido entre 12/11/2013 e 04/02/2014 (85 dias)
Classificação: 3/5


Opinião:
Este livro estava na estante para ser lido desde o natal de 2012, mas só um ano depois resolvi lê-lo. Nunca tinha lido nada desta autora e, sinceramente, não achei nada de especial. Uma rapariga que eu conheço tem Philippa Gregory como escritora preferida e eu, inconscientemente, achei que também iria adorar. Mas, definitivamente, os romances históricos não são exatamente o meu género preferido. Aliás, vê-se logo pelos 85 dias que demorei para ler o livro...
Como é bastante normal, o livro aborda acontecimentos e personagens verídicos, usando uma personagem inventada de modo a conhecermos os tais acontecimentos verdadeiros.


Sinopse:
"No Inverno de 1553, a jovem Hannah, uma judia de 14 anos, e o pai fogem para Londres perseguidos pela Inquisição Espanhola. Fixam-se nesta cidade e abrem uma livraria onde Hannah conhece o Lord Robert Dudley, um aristocrata influente. Dudley apercebe-se de que Hannah tem o dom de ver o futuro e leva-a para a corte para ser o bobo e espiar as irmãs, rivais e pretendentes ao trono, Mary Tudor e Elizabeth. Contratada como bobo, mas a trabalhar como espia, prometida em casamento a um judeu, mas apaixonada por Lord Robert Dudley, ameaçada pelas leis contra a heresia, traição e feitiçaria, Hannah tem que escolher entre a vida segura e tranquila de uma pessoa comum, ou a vida no centro das perigosas intrigas da família real."

Sem comentários:

Enviar um comentário