quarta-feira, 3 de julho de 2013

Vozes silenciosas


Autor: Torey Hayden
Ano: 2011
Editora: Presença
Número de páginas: 364

Lido de 12/06/2013 a 21/06/2013 (12 dias)
Classificação: 2/5


Opinião:
Pessoalmente gosto mais dos livros da Torey baseados em factos reais do que os seus romances. Já o anterior romance que li dela ("Raposas inocentes") deixou muito a desejar.
Quanto a este livro, até teve um fundo interessante. Falava da criança com diagnóstico de autismo, as consultas com o psiquiatra, o pai da criança, a irmã.... O único defeito foi o facto do livro se centrar demasiado nas histórias da mãe da criança (e não na criança em si) e nos escritos da mãe. Essa parte foi mesmo enfadonha. Se não fosse isso, eu teria atribuído uma classificação superior.

Sinopse:
"Torey Hayden é sobretudo conhecida por sustentar o argumento dos seus livros em casos verídicos, num registo de não-ficção que desafia os leitores a mergulharem num universo real. Em Vozes Silenciosas, a autora americana traz-nos um romance, o seu primeiro publicado em Portugal, sobre uma família disfuncional, uma criança diagnosticada como autista e os esforços de um psiquiatra para os ajudar. Quando Conor, de nove anos, chega ao consultório do pedopsiquiatra James Innes, traz já com ele o diagnóstico de autismo. Conor não estabelece contacto visual e filtra o que o rodeia através de um gato de brinquedo, repetindo a frase «o gato sabe».
Mundialmente conhecida pelos seus bestsellers baseados nas suas experiências profissionais, Torey Hayden apresenta agora um romance inesquecível sobre o que acontece quando a realidade e a imaginação se confundem."

Sem comentários:

Enviar um comentário