sábado, 27 de julho de 2013

Desamor


Autor: Ricardo Martins Pereira
Ano: 2013
Editora: Oficina do livro
Número de páginas: 175

Lido entre 25/07/2013 e 26/07/2013 (2 dias)
Classificação: 3/5


Opinião:
Este livro foi-me arranjado por alguém que iniciou a sua leitura e não quis continuar a lê-lo. Ao receber o livro, pensei que se calhar também não iria gostar, mas até gostei.
Escolhi este livro para esta altura, uma vez que a última leitura ("Para a minha irmã", de Jodi Picoult) foi bastante "exigente" a nível psicológico e queria ler agora uma coisa mais simples.
Este é um livro que se lê super rapidamente e de fácil leitura. Algumas das histórias são mais interessantes que outras, mas em todas tive vontade de saber como iria acabar. As únicas "críticas" são pelo facto de todas terminarem mal (mas se o livro chama-se "Desamor" tem lógica que acabem mal) e por serem todas histórias contadas por mulheres.

Sinopse:
"Numa altura em que as relações amorosas parecem cada vez mais vulneráveis, e em que as razões para as terminar são cada vez mais triviais, importa olhar para histórias verdadeiras e tentar compreendê-las. Para construir Desamor, o autor analisou centenas de relatos enviados por leitores do seu blogue, O Arrumadinho, e escolheu aqueles que, no conjunto, melhor conseguem espelhar os vários tipos de relações dos dias de hoje. Desamor revela-nos nove casos contados ao pormenor por mulheres que, a dada altura, acreditaram estar a viver um amor verdadeiro e recíproco, mas acabaram com o coração partido. Nestas páginas, há histórias de amores que começam ou acabam por influência das redes sociais, de dificuldades que nascem dos filhos, de relações à distância, de traições, equívocos fatais e paixões antigas. Estas narrativas encaixam em vivências experienciadas por muitos de nós e reflectem a fragilidade de uma grande parte das relações amorosas nos nossos dias."

Sem comentários:

Enviar um comentário