terça-feira, 6 de setembro de 2011

A mais bela história de Deus - Quem é o Deus da Bíblia?



Autores: Jean Bottéro, Marc-Alain Ouaknin, Joseph Moing
Ano: 1998
Editora: ASA
Número de páginas: 172

Classificação: 2/5
Lido entre 26/08/2011 a 06/09/2011 (12 dias)


Opinião:
Aprendi coisas novas com este livro e relembrei outras. Como este livro não é um romance, não foi propriamente relaxante estar a lê-lo. Aliás, em certas passagens tinha mesmo de estar concentrada senão não compreendia certas coisas. Durante toda a leitura tentei aprender e decorar o que não sabia. Este é daqueles livros que é recomendado ler novamente passado uns tempos.


Sinopse:
"Não é preciso ser crente para ler este livro. A Mais Bela História de Deus é uma parte da nossa história, uma parte de nós próprios. Conhecê-la e entendê-la melhor é conhecer-nos e enterder-nos melhor a nós mesmos. Contada aqui a três vozes, e em três registos bastante diferentes, ela convida-nos a redescobrir, na plenitude das suas implicações, os dois Testamentos de que somos herdeiros. E a conhecer melhor o Deus da Bíblia, o dos judeus e dos cristãos, um Deus indissociável da história do Ocidente, das suas vitórias e das suas catástrofes, bem como da génese do nosso mundo moderno.

Três especialistas, cada um com a sua formação e as suas convicções, respondem ás questões mais pertinentes levantadas pela ideia do Deus da Bíblia."

Sem comentários:

Enviar um comentário