sexta-feira, 23 de setembro de 2011

I am Sam


Nome em português: I am Sam - a força dos afectos
Ano: 2001
Género: Drama
Realização: Jessie Nelson
Elenco: Sean Penn (como  Sam Dawson), Michelle Pfeiffer (como Rita Harrison Williams), Dakota Fanning (como Lucy Diamond Dawson)


Opinião:
Minha classificação: 6/10. Filme visto em 21.09.2011.
Este filme estava na lista dos filmes que queria ver, embora não me lembre porquê. Como é longo (tem 2h12min), tive de o ver em dois dias separados. Gostei bastante do filme e recomendo.


Sinopse:
"Sam Dawson é um homem com deficiências mentais que cria a sua filha Lucy com a ajuda de um extraordinário grupo de amigos.
Quando Lucy faz sete anos, ultrapassa intelectualmente o pai; nessa altura, a relação privilegiada entre os dois é ameaçada por uma assistente social que coloca Lucy ao cuidado de um orfanato.
Enfrentando o que parece um problema imbatível, Sam jura lutar contra o sistema legal e forma uma inesperada aliança com Rita Harrison, uma poderosa e egoísta advogada que aceita o caso gratuitamente em resposta a um desafio dos seus colegas.
Juntos, lutam para convencer o sistema que Sam merece a sua filha de volta e, durante o processo, formam-se entre eles laços que são um testemunho único do poder do amor incondicional."


Trailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário