terça-feira, 13 de setembro de 2011

Jude



Ano: 1996
Género: Drama, Romance
Realização: Michael Winterbottom
Elenco: Christopher Eccleston (como Jude Fawley), Kate Winslet (como Sue Bridehead), Liam Cunningham (como Phillotson)


Opinião:
Minha classificação: 4/10. Filme visto em 11.09.2011. 
Primeiro filme visto no T1. Este filme estava na lista dos filmes que eu queria ver. No entanto, não me lembro do motivo pelo qual ele estava na lista. Gostei de quase todo o filme, excepto das cenas dramáticas do final. Curiosamente, tenho a sensação de já ter visto essas cenas alguma vez, mas não me recordo nem quando, nem onde, nem porquê. O filme faz reflectir acerca do casamento, do verdadeiro amor e da crença ou não em Deus.


Sinopse:
"O filme conta a história de um homem que é enganado e se casa por conveniência. Ele não é feliz, é deixado pela sua esposa e assim ele se apaixona perdidamente pela sua prima, com quem também logo depois se casa. Não resistem à paixão e ficam juntos. Este filme leva-nos a reflectir sobre o amor e o casamento. Leva-nos a refletir se realmente um casamento é um papel assinado, ou a afinidade entre dois seres humanos, formando assim um corpo só."


Trailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário