sábado, 19 de julho de 2008

Iklimler


Nome em português: Climas
Ano: 2006
Género: Drama
Realização:
Nuri Bilge Ceylan
Argumento: Nuri Bilge Ceylan
Elenco:
Nuri Bilge Ceylan (como Isa) e Ebru Ceylan (como Bahar)


Opinião:
Classificação: 1/10. Filme visto em maio de 2008 em Lisboa, à noite. Estava nos DVDs da Raquel.
A minha opinião sincera: detestei este filme. Aliás, nem se percebia nada. Havia cenas completamente paradas, em que nada mexia, e em que eu me perguntava se teria colocado "pause" sem querer. Mas afinal não, eram as cenas mesmo assim. Ou então cenas de 2 minutos a mostrar alguém a rir ou a chorar.
Eu não sou nenhuma crítica de cinema, mas posso aconselhar (pela minha parte) a que não vejam este filme. Aliás, nem sequer me lembro como terminou, embora tenha a certeza que consegui não adormecer... acho eu.


Sinopse:
"Isa e Bahar são duas figuras solitárias arrastadas pelo seu clima interior eternamente em mudança, e em perseguição de uma felicidade que já não lhes pertence.
"Climas", Prémio da Crítica Internacional em Cannes, é a quarta longa-metragem de Nuri Bilge Ceylan e conta a história de uma ruptura sentimental, ao sabor das estações, a história de um canalha, que se inscreve na tradição de Bergman e Antonioni."
Retirado daqui.


Trailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário