terça-feira, 30 de março de 2021

Jardim de alfazema


Autor: Jude Deveraux
Ano: 2010
Editora. Quinta Essência
Número de páginas: 353

Classificação: 2/5
Lido entre 20/03/2021 e 29/03/2021 (9 dias)


Opinião:
Lido conseguido através da BdT.
Senti que tive menos tempo para ler este livro do que os anteriores. Dá uma média de 39 páginas por dia. Acho que a partir de agora vou tendo cada vez menos tempo para ler...
Nunca tinha lido nada de Jude Deveraux e não gostei nada. Ainda gostei menos do que de Elizabeth Edmondson. Pode ser que dê o benefício da dúvida e leia outro livro desta autora noutra ocasião. Não sei.
Pesquisando pela bibliografia da autora percebo que já escreveu imenso! Mas, muito sinceramente, parecia um livro escrito por alguém sem experiência nenhuma. 
Para começar, a história era um bocado ridícula. Algumas situações eram bem forçadas. Irritou-me o facto das personagens perceberem as coisas na mesma altura. E que se conhecessem tão bem, mesmo sendo completas desconhecidas. As personagens eram demasiado "dadas" umas às outras. E quem é que tem o tique de tremer a sobrancelha quando mente? E quem é que percebe logo isso? Já para não falar na quantidade de mentiras que uma personagem vai descobrindo ao longo do livro. Não haverá outra forma de dar a conhecer ao leitor como eram as personagens e o que faziam?
Nas opiniões que li referem a questão do humor. Eu não achei piada nenhuma em qualquer altura. O humor era demasiado forçado.
E o final foi tão, mas tão forçado para que tudo acabasse bem...


Sinopse:
"Jocelyn Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local.
Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca – até que conhece Edilean Harcourt, que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém.
Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca antes ouvira falar. Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade, decidida a dar um novo rumo à sua vida.
Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes se revelam parte da sua própria história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor…
Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma extraordinária série centrada em Edilean."

Sem comentários:

Enviar um comentário