terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Up in the air


Nome em português: Nas nuvens
Ano: 2009
Género: Drama, Romance
Realização: 
Argumento:   e 



Opinião:
Minha classificação: 9/10. Filme visto a 20.02.2015.
Este filme estava na minha lista dos filmes a ver desde há alguns anos. Não me lembro exatamente do motivo para estar nessa lista, mas deve ter sido um bom motivo. 
Foi nomeado para 6 Óscares, mas não ganhou nenhum.
Não estava à espera de gostar tanto! Gostei de alguns "pormenores" do filme, como aquela parte em que alguém não tem como objetivo o casamento, mas depois acaba por ter de "vender" a ideia do casamento. Gostei também da parte motivacional, desde o despedimento de um emprego, passando pelo que levaríamos da nossa vida numa mochila, até às pessoas que foram despedidas e ganharam uma nova vida. A parte psicológica conta muito!
E depois tem a parte das relações das pessoas, da importância de termos um lar, de termos alguém que goste de nós.



Sinopse:
"Ryan habituou-se a um estilo de vida livre por entre aeroportos, hotéis e carros de aluguer. Consegue levar tudo o que necessita no seu pequeno trolley; é membro VIP de todos os programas de fidelização que existem; e está prestes a atingir o seu objectivo de vida: 10 milhões de milhas, como cliente regular – e porém… Ryan não tem na vida a que se possa agarrar. Quando se apaixona por uma companheira de viagem, o seu patrão, inspirado por uma ambiciosa jovem perita em eficiência, ameaça limitá-lo ao escritório, longe das constantes viagens. Deparando-se com a perspectiva, simultaneamente atterradora e excitante de ter de deixar de voar, Ryan começa a vislumbrar o verdadeiro significado de ter um lar..."


Trailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário