domingo, 8 de fevereiro de 2015

The Prince of Egypt


Nome em português: Príncipe do Egito
Ano: 1998
Género: Animação, Aventura, Drama
Realização: 
Elenco:   (voz de Moisés e Deus) (voz de Rameses) (voz de Tzipporah)


Opinião:
Minha classificação: 8/10. Filme visto a 14.01.2015.
Na catequese, os meus meninos começaram a aprender a procurar na Bíblia e os livros que constituem esse Grande Livro. Então, a propósito de Moisés, no guião havia a sugestão de ver o filme "O Príncipe do Egito". Assim, vi o filme e selecionei as partes mais importantes, para poder mostrar em 1h de catequese. Foi interessante estar a fazer essa seleção. E os meus meninos gostaram bastante de ver o filme! :)


Sinopse:
"O Príncipe do Egipto" de 1998 foi a primeira longa Metragem de animação produzida pela Dreamworks.
O argumento é baseado na história do livro "Exodo". 
No Egito Antigo, os hebreus trabalhavam como escravos para construir a civilização egípcia. O Faraó Seth, preocupado com o crescimento do número de escravos, ordenou que todos os bebés hebreus do sexo masculino fossem executados. Joquebede, uma escrava, tenta salvar o seu bebé e meteu-o dentro de uma cesta no rio Nilo . O cesto é encontrado pela Rainha Tuya, mãe de Ramsés, que adota o menino e o batiza com o nome Moisés.
Vinte anos depois, Moisés e Ramsés tornaram-se irmãos inseparáveis. Até que um dia, Moisés descobre a sua verdadeira identidade e decide deixar o Egito. No meio do deserto, Moisés conhece outros hebreus e torna-se num pastor de ovelhas e mais tarde casa-se com Zípora.
Um dia, Moisés tenta encontrar uma ovelha perdida do rebanho e é instruído por Deus a libertar seu povo. Moisés parte para o Egipto na companhia de Zípora. Ele tenta convencer Ramsés a libertar o seu povo, mas este não cede e faz o povo hebreu sofrer ainda mais. Em contrapartida o faraó sofre com as "Dez pragas do Egipto".
Até que um dia, Ramsés deixa os hebreus partirem, mas logo arrepende-se e manda trazer os escravos de volta ao Egito. Mas Deus manifesta-se através de Moisés e o povo consegue fugir atravessando o Mar Vermelho."


Trailer:


Sem comentários:

Enviar um comentário