quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sliding doors



Nome em português: Instantes Decisivos
Ano: 1998

Género: Comédia, Drama, Fantasia
Realização: Peter Howitt

Argumento: Peter Howitt
Elenco: Gwyneth Paltrow (como Helen Quilley) e John Hannah (como James Hammerton)


Opinião e sinopse:

Classificação: 10/10. Visto em 04.07.2011.
Já tinha visto este filme duas vezes, e resolvi vê-lo novamente, desta vez com o Sam. Gosto mesmo do filme. É mesmo dos meus filmes preferidos.


Várias vezes nos perguntamos o que aconteceria se tivessemos feito esta ou aquela opção. Será que a nossa vida estaria muito diferente se tivessemos seguido este ou aquele caminho? Este filme permite acompanhar em simultâneo duas vidas diferentes de uma mesma pessoa, a partir de um ponto decisivo: o facto da rapariga ter ou não apanhado aquele metro.

Em Londres, Helen vive com o seu namorado Gerry que mantém uma relação com Lydia. Obviamente que Helen desconhece esta outra relação de Gerry.
Um dia, Helen perde o emprego e tenta ir de metropolitano para casa, mas perde o comboio mesmo antes de uma avaria no serviço, que a força a procurar um transporte alternativo.

O filme apresenta, então, duas histórias paralelas. Ao mesmo tempo acompanhamos a história de Helen que perdeu o comboio, e chega a casa horas mais tarde. Por outro lado, acompanhamos a Helen que consegue apanhar o comboio, cruza-se com James, e chega a casa a tempo de apanhar o seu namorado com a sua "amante".

O que acontecerá de diferente a partir daqui?


Trailer:


Sem comentários:

Enviar um comentário