sábado, 9 de julho de 2011

Pais brilhantes, Professores fascinantes



Autor: Augusto Cury
Ano: 2004

Editora: Pergaminho
Número de páginas: 176

Classificação: 1/5
Lido entre 30/06/2011 e 02/07/2011 (3 dias)


Opinião:
Não gostei nada deste livro. Esperava aprender algo de novo, mas só diziam coisas que eu já sabia, ou que eram impossíveis de serem aplicadas.


Sinopse:

"Pais e professores brilhantes são semeadores de ideias e não controladores dos filhos. Ninguém se diploma na tarefa de educar, aprende educando. A vida é uma grande escola que pouco ensina aos que não sabem ler a realidade que os cerca. O professor fascinante é um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias.
Professores fascinantes devem formar pensadores que são autores da sua história. Devem multiplicar homens que pensam em nossa realidade. Eles transformam a informação em conhecimento e o conhecimento em experiências. Professores fascinantes usam a memória como suporte da arte de pensar, o que contribui para ajudar os alunos a desenvolver: o pensar antes de agir, expor e não impor ideias, consciência crítica, a capacidade de debater, de questionar, de trabalhar em equipa. A memória humana é um canteiro de informações e experiências para que cada um de nós produza um fantástico mundo das ideias."

Sem comentários:

Enviar um comentário