domingo, 3 de julho de 2011

Quando Hitler me roubou o coelho cor-de-rosa



Autor: Judith Kerr
Ano: 1997

Editora: Caminho
Número de páginas: 248

Classificação: 2/5
Lido entre 12/05/2011 e 25/05/2011 (13 dias)


Opinião:
Ia com algumas expectativas em relação a este livro, mas não gostei de o ler.


Sinopse:

"Anna uma rapariga com apenas 9 anos, vivia na Alemanha com a sua família judia, quando Hitler estava prestes a ganhar as eleições. O seu pai, um escritor famoso, apercebendo-se de que com Hitler no poder seria afastado dos jornais e até poderia ser mandado para um campo de concentração, por ser judeu, procurou sair do país, antes de Hitler subir ao poder. Procurou refúgio na Suiça, onde mais tarde vai lá ter Anna, o seu irmão e a sua mãe. Anna, sendo uma rapariguinha nova fica um pouco baralhada com toda a história e com o facto de ser uma “fugitiva”.
Posteriormente, a família de Anna procura outro país onde possam ter uma situação económica mais equilibrada. Vão para Paris. A princípio foi difícil aprender aquela língua tão estranha, mas com o seu esforço e dedicação, Anna e o seu irmão mais velho, Max, conseguem aprender e ir para uma escola francesa.
A situação parecia recomposta, mas ainda não ficam por França. Vão para Inglaterra, procurando, mais uma vez, uma melhor situação económica."

Sem comentários:

Enviar um comentário