domingo, 9 de março de 2008

El Crimen del Padre Amaro


Nome em português: O crime do padre Amaro
Ano: 2002
Género: Drama, Romance
Realização: Carlos Carrera
Argumento: Eça de QueirósVicente Leñero
Elenco: Gael García Bernal (Padre Amaro) e Ana Claudia Talancón (Amelia)


Opinião:
Minha classificação: 8/10. Filme visto em 04.02.2008. Requisitado da biblioteca.
Trata-se de um filme baseado na obra homónima de Eça de Queirós. Já há alguns anos atrás li o livro, depois vi o filme português e agora tive oportunidade de ver este filme (que é Mexicano).
Amaro é um padre acabado de ser ordenado que é colocado numa pequena cidade, onde é bem recebido. Cedo começa a aperceber-se de todos os pecados que envolvem os padres com quem convive... até ele próprio se apaixonar por Amelia e se envolver com ela.
Comparando com o filme português com o mesmo nome, este é muito mais fiel à obra original, e agradou-me mais.
E o actor principal é lindíssimo! :)


Sinopse:
"Filme inspirado na obra homónima de Eça de Queirós, cujo enredo se situa ao México dos dias de hoje. Amaro, um jovem recém ordenado sacerdote chega a uma pequena paróquia do interior do México (Los Reyes) para ajudar o Padre Benito. Aí conhece Amélia, uma rapariga de 16 anos e percebe que o responsávél pela paróquia recebe "ajudas" dos narcotraficantes locais. Um outro padre paroquiano, Natalio, é mesmo suspeito de incentivar a guerrilha. No meio deste clima desilusório e dos dramas existênciais de Amaro, em face da "beleza" de Amelia, surge a notícia do enfarte do padre Benito e das ameaças de excomunhão que caem sobre o padre Natalio. É a Amaro que cabe dirigir a paróquia e pôr em causa a sua carreira sacerdotal...."


E agora fica aqui o trailer do filme:



1 comentário:

  1. O livro é o máximo, e ainda por cima o actor é tão giro... Também já vi e adorei :)

    ResponderEliminar