sábado, 8 de março de 2008

The Terminal


Nome em português: Terminal de aeroporto
Ano: 2004
Género: Comédia, Drama, Romance
Realização: Steven Spielberg
Argumento: Sacha GervasiAndrew Niccol
Elenco: Tom Hanks (como Viktor Navorski) e Catherine Zeta-Jones (como Amelia Warren)


Opinião:
Minha classificação: 8/10. Filme visto em 22.01.2008. Requisitado da biblioteca e visto em Lisboa.
Este filme conta a história de um homem (Viktor Navorski) que se encontra num aeroporto nos Estados Unidos e não pode regressar ao seu país, porque este deixou de existir. E como não lhe dão autorização para sair sequer do aeroporto, ele vê-se obrigado a viver neste espaço, até a situação do seu país ser resolvida.
Depois há uma série de situações engraçadas, em que tentam deixá-lo sair do aeroporto, mas ele é simplesmente demasiado cumpridor das ordens que lhe dão e permanece naquele espaço. Ou quando lhe apanham as senhas de refeição que tinha e ele tem de começar a pensar em formas para conseguir arranjar dinheiro para poder comer. Ou ainda quando ele começa a estudar inglês e melhora incrivelmente o mesmo.
Eu sou muito esquisita em relação a filmes, mas este acho que sim, que gostei. :)


Sinopse:
"Um visitante do Leste, Viktor Navorski, torna-se residente no terminal do aeroporto JFK, em Nova Iorque. A guerra civil irrompe no seu país de origem e, com o vazio do governo, o seu passaporte deixa de ser válido, não podendo por isso ter o visto para entrar nos EUA. Viktor começa então a fazer amizade com o pessoal do terminal, acabando por se apaixonar por uma hospedeira da United Airlines."


Trailer:



Sem comentários:

Enviar um comentário