quinta-feira, 6 de março de 2008

The Sea Inside


Nome em português: Mar adentro
Ano: 2004
Género: Biografia, Drama, Romance
Realização: Alejandro Amenábar
Argumento: Alejandro Amenábar
Elenco: Javier Bardem (como Ramón Sampedro), Belén Rueda (como Julia)



Opinião:
Minha classificação: 6/10. Filme visto em 18.01.2008.
Este filme foi-me recomendado por um amigo que, em tempos, me disse que havia determinadas cenas do filme que o tinham feito pensar bastante na Fé, na crença em Deus, e assuntos relacionados. E terminou dizendo que era um filme que eu não deveria perder. Então, adicionei o filme à minha "lista dos filmes que quero ver" (exacto, eu tenho uma lista destas!), e quando tive oportunidade, vi-o. :)
De facto foi um filme que me fez pensar, não sobre a Fé nem sobre a religião como ele dizia, mas sobre o tema da eutanásia em si, questão abordada no filme.
E eu não aguentaria aqueles anos todos presa a uma cama, sem quase me poder mexer. :/



Sinopse:
"Ramón (Javier Bardem) é um tetraplégico que está preso a uma cama há trinta anos. A sua única janela para o mundo é a do seu quarto, perto do mar, mar em que tanto viajou mas também onde teve o acidente que lhe roubou a juventude e a vida. Desde então que Ramón luta pelo direito a pôr termo à vida dignamente, luta pelo direito à eutanásia. A chegada de duas mulheres à sua vida alterará a sua existência: Julia é uma advogada que está disposta a apoiar a sua luta a favor da eutanásia, Rosa, uma vizinha que não desiste enquanto não o convencer que viver vale a pena."



Trailer:



Sem comentários:

Enviar um comentário