terça-feira, 3 de maio de 2022

A filha do pescador

 


Autor: Nicky Pellegrino
Ano: 2007
Editora: ASA
Número de páginas: 349

Lido entre 21/04/2022 e 02/05/2022 (12 dias)
Classificação: 4/5


Opinião:
Livro emprestado pela minha irmã.
Já li anteriormente dois livros desta autora (A noiva italiana e Caffè Amore), os dois em janeiro de 2021. Aliás, um deles era o que eu estava a ler quando a M. nasceu. :)
Mais uma vez gostei bastante! (média de 29 páginas por dia)
Ah, um pormenor que só tem interesse para mim: terminei de ler quando estávamos com covid, cá em casa... :/


Sinopse:
"Pela autora do bestseller CAFFÈ AMORE, um romance de fazer crescer água na boca. O relato comovente da vida de uma mulher e da sua busca do amor.

Raffaella Moretti, de longe a rapariga mais bonita de Triento, no Sul de Itália, está prestes a casar com o único rapaz que alguma vez amou e que, afortunadamente, é proveniente da família mais rica da cidade. A vida parece sorrir-lhe de tal forma que ela está longe de imaginar que passado muito pouco tempo será viúva e ganhará a vida limpando uma casa que não é a sua. À medida que Raffaella luta para reconquistar a sua felicidade perdida, apercebe-se que há todo um mundo lá fora a que, até então, era alheia. Ao desvendar histórias de engano, mistério, luxúria e amores perdidos, a jovem tenta ajudar as pessoas que a rodeiam. Há Silvana, com a sua paixão mal escondida; Carlotta, a filha do jardineiro, que carrega uma misteriosa dor; e o simpático e gentil dono do Gipsy Tearoom. Mas à medida que as suas vidas se interligam, Raffaella é atirada para o centro de um conflito que ameaça não apenas dividir Triento, mas também destruir tudo o que lhe é querido.

Recheado da mais saborosa comida, pleno de paixão e mistérios, A Filha do Pescador decorre numa cidade com tanta personalidade que não é difícil perdermo-nos nas suas ruas, esplanadas, mercados e pizarias, que constituem, afinal, o mundo de Raffaella, e tornarmo-nos numa pequena parte do interminável espectáculo da sua vida."


Sem comentários:

Enviar um comentário