segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Caffè Amore


Autor: Nicky Pellegrino
Ano: 2006
Editora: ASA
Número de páginas: 342

Lido entre 16/01/2021 e 20/02/2021 (36 dias)
Classificação. 4/5


Opinião:
Livro emprestado pela minha irmã.
Achei que o livro tinha algumas semelhanças com o anterior que li desta autora: "A noiva italiana". A capa é do mesmo género e o livro aborda bastante a temática da comida e do desenho. Serão todos os livros desta autora assim?
Demorei algum tempo com esta leitura porque coincidiu com a altura do nascimento de um bebé e tive menos tempo, mas estive sempre a pensar quando teria tempo para ler mais um bocadinho que fosse.
Mais ou menos a meio do livro achei que estava a ficar um bocado assutador e até ponderei desistir. Fico contente por não te-lo feito.


Sinopse:
"Amor, Itália e pasta são os ingredientes indispensáveis para o mais saboroso romance deste Verão.

Itália, 1964. Maria Domenica é a filha mais velha de Pepina e Erminio Carrozza, uma família de agricultores da pequena aldeia de San Giulio. Aos dezasseis anos, a vida de Maria está limitada à cozinha da sua mãe e ao Caffe Angeli, um local de convívio, de café intenso e do famoso ricotta sfolgliatelle.

Os pais de Maria têm grandes expectativas para a sua bela primogénita, mas ela tem outros planos… entre eles, uma fuga para Roma. Um ano depois, Maria está grávida de oito meses e vê-se obrigada a regressar a San Giulio, onde a espera um casamento de fachada. Mas Maria não desiste de procurar uma nova vida para si e para a sua filha, Chiara, mesmo que isso signifique ir contra as convenções e tradições, e rapidamente volta a fugir, desta vez para a Grã-Bretanha. Muitos anos mais tarde, vai ser Chiara a regressar a San Giulio, onde descobre que a vida simples que procura não é tão simples como parece – principalmente no que diz respeito ao passado.

Repleto de personagens fascinantes, paisagens belíssimas, cheiros e sabores tentadores, Caffè Amore retrata de forma magnífica o universo feminino, num claro piscar de olhos a obras como Chocolate, de Joanne Harris."

Sem comentários:

Enviar um comentário