sábado, 10 de abril de 2021

O céu não tem favoritos

 


Autor: Erich Maria Remarque
Ano: 1963
Editora: Publicações Europa-América

Lido entre 05/04/2021 e 09/04/2021 (5 dias)
Número de páginas lidas antes de desistir: 215 de 368 (faltavam 153)
Classificação: 1/5


Opinião:
Este livro estava lá em casa dos meus pais. Foi comentado pelas minhas irmãs que era um livro muito bom. Tentei gostar. E até já tinha lido mais de metade. Era capaz de acabar o livro com mais dois dias de leitura. Mas senti que estava a perder o meu tempo, e que nesses dois dias poderia adiantar outras leituras mais interessantes. Por isso desisti e fui ler a última página. Já agora queria saber como terminava.
O enredo era muito parado e dava a sensação que as personagens não saíam do mesmo lugar. A aprendizagem que se pode retirar da história é que as pessoas vivem como se nunca fossem morrer, e na realidade não sabemos se estaremos vivos no dia de amanhã... E mesmo eu, a pensar nas leituras que tenho a fazer, vivo como se fosse ter tempo de vida para ler tudo o que queria.


Sinopse:
"O céu não tem favoritos é uma história de paixão e amor, passada em 1948, com um fundo de corridas de automóvel. Remarque ter-se-á inspirado no piloto de corridas Alfonso de Portago."

Sem comentários:

Enviar um comentário