quarta-feira, 14 de abril de 2021

Confissões de uma médica

 

Autor: Sofia Serrano
Ano: 2016
Editora. Marcador
Número de páginas: 245

Lido entre 09/04/2021 e 12/04/2021 (4 dias)
Classificação: 4/5


Opinião:
Resolvi reler este livro. É mesmo raro eu voltar a ler um livro, até porque normalmente os livros são da Bolsa de Trocas e voltam para lá para serem trocados por outros.
Fiquei mais ou menos com a mesma opinião que tinha tido da outra vez, aquando da leitura que fiz em 2017, com a diferença que desta vez já não ia achar que ia adorar o livro. Achei que os últimos capítulos estavam um bocado a mais. Parecia que estavam para encher o livro. E o facto de serem tão pequenos quebravam um bocado o ritmo de leitura.
Fora isso, gostei do livro e mantenho a pontuação de 4/5.


Sinopse:
"Confissões de uma Médica" leva-nos para a intimidade de alguém que tem a assombrosa missão de trazer ao mundo, todos os dias, novas vidas - tantas vezes salvando aquelas que estão em risco. Relata as peripécias rocambolescas e cómicas de quem passa tanto tempo num hospital, como os amantes que visitam as grávidas antes dos maridos ou as mulheres que se julgam gordas, quando estão, de facto, grávidas de gémeos. Mas, mais do que tudo, é um relato fiel e empolgante de alguém que é apaixonado pelo ofício que escolheu: ajudar a dar à luz, a trazer vida ao mundo - um milagre que nunca deixa de nos espantar."

Sem comentários:

Enviar um comentário