quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Lições de desejo

 


Autor: Madeline Hunter
Ano: 2011
Editora: ASA
Número de páginas: 368

Lido entre 30/07/2020 e 30/08/2020 (31 dias)
Classificação: 3/5


Opinião:
Livro emprestado pela minha irmã. Não sei muito bem explicar o porquê de só ter dado a classificação de 3 estrelas. Não desisti do livro, o que foi bom nesta altura em que estou constantemente a desistir. Foi um livro que me fez ficar motivada a continuar a ler. Fazendo as contas dá uma média de 11,87 páginas por dia, o que até é muito bom para mim. Mas o enredo não era nada de especial e acabei por perder-me um bocado nas personagens. Foi uma leitura tranquila e relaxante e que me fez ficar curiosa até ao fim para ver como terminava. Mas, fora isso, não achei nada de especial.
Ah, e pelos vistos esta é a continuação de outra história. Como raramente leio as sinopses antes, acabo por não saber este tipo de informações com antecedência.


Sinopse:
"Se Phaedra Blair não possuísse tanta beleza e estilo, a alta sociedade achá-la-ia apenas estranha. Mas como a Mãe Natureza a dotou de ambas as coisas, consideram-na interessante e excêntrica. Ela é uma mulher à frente do seu tempo. Deseja liberdade e persegue um sonho. Apaixonar-se não está nos seus planos imediatos. Aliás, o seu primeiro encontro com Lorde Elliot não é auspicioso. Injustamente presa, será graças ao poder e charme do jovem que consegue escapar. Mas Phaedra depressa descobre que o preço da sua "liberdade" é ficar virtualmente ligada ao seu "herói". Pois Elliot Rothman não agiu apenas numa missão de boa vontade. O seu objectivo é garantir que Phaedra não publicará um manuscrito que ameaça destruir o bom nome da sua família, e para tal, ele está disposto a tudo. Não contava, porém, encontrar uma adversária à sua altura. Os dois jovens vão debater-se com as convenções de uma sociedade rígida e, acima de tudo, com sentimentos tão intensos quanto contraditórios."

Sem comentários:

Enviar um comentário