terça-feira, 18 de julho de 2017

Grávida - Livro de instruções


Autor: Sarah Jordan, Dr. David Ufberg
Ano: 2009
Editora: Arte Plural Edições
Número de páginas: 217

Lido entre 05/07/2017 e 10/07/2017 (6 dias)
Classificação: 4/5


Opinião:
Livro emprestado pela minha irmã. Achei bastante interessante! Muito útil! É necessário guardar para ir consultando. Gostei imenso do sentido de humor!
Faz primeiro uma abordagem sobre a conceção e os sintomas da gravidez, seguindo-se uma descrição detalhada sobre cada trimestre da gravidez. Depois mostra o que poderá ser necessário no enxoval do bebé, dá indicações ao pai da criança sobre o que deve saber e explica as diferentes fases do parto (ensina ao pai o que deve fazer no caso do bebé nascer a caminho do hospital). Por fim, faz uma pequena abordagem aos primeiros exames do bebé e a amamentação.


Sinopse:
"Informação essencial, dicas e conselhos para futuros papás. Trazer um bebé ao mundo é um dos momentos mais marcantes da vida; mas não há como evitá-lo: estar grávida pode ser uma experiência assustadora. Felizmente, "Grávida - Livro de Instruções" nasceu para responder às suas perguntas mais importantes: Será que este enjoo matinal alguma vez vai passar? De que tamanho é o meu bebé às 26 semanas? É normal sentir um desejo incontrolável de comer picles? Qual é a melhor maneira de evitar as indesejáveis festinhas na barriga? E, acima de tudo, será que mais alguma vez na vida vou ter uma noite descansada? Os futuros pais encontrarão as respostas neste manual graças a Sarah Jordan, mãe veterana, e David Ufberg, obstetra e ginecologista qualificado (três vezes pai)."

Sem comentários:

Enviar um comentário