quinta-feira, 20 de julho de 2017

A mãe é que sabe


Ano: 8 de dezembro de 2016
Género: Comédia
Realização: Nuno Rocha
Elenco: Maria João Abreu (como Ana Luísa), Joana Pais de Brito (como Josefa 1973, 1986, 1992), Filipe Vargas (como Adelino 1973, 1986, 1992)


Opinião:
Minha classificação: 9/10. Filme visto em 11.07.2017.
Lembro-me de ver o poster deste filme na altura em que esteve no cinema e de achar que deveria ser giro ir vê-lo. E foi! Gostei imenso! É bom ver um filme calmo e com piada para relaxar. Acho que só não achei tanta piada à parte da Ana Luísa imaginar as coisas e elas irem sendo alteradas. Bem, se calhar era essa a ideia principal do filme. :p
Algumas das personagens são atuais atores da novela que sigo na SIC: Amor Maior. 


Sinopse:
"No dia de aniversário de Adelino, toda a família se reúne em casa de Ana Luísa, a filha mais velha. À medida que o almoço decorre, todas as conversas vão, constante e inevitavelmente, convergindo para a mesma pessoa: Josefa, a falecida esposa de Adelino e mãe de Ana Luísa. Cheia de saudade – e de inevitáveis mágoas –, a dona da casa embarca numa viagem ao passado, desabotoando memórias dos dias distantes da sua infância e adolescência, em constante desacordo com a mãe, uma matriarca forte e controladora mas de coração enorme. Apesar das lutas e discórdias com Josefa durante a vida em comum, Ana Luísa vai perceber que, por mais que se tenha esforçado por combater a "ditadura" em que foi criada, acabou por se transformar numa cópia da progenitora…"


Trailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário