quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Laços que perduram

Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2003
Editora: Editorial Presença
Número de páginas: 400

Classificação: 3/5
Lido de 26/11/2012 a 04/01/2013 (40 dias)


Opinião:
Gosto de praticamente todos os livros do Nicholas Sparks. A quase todos atribuo a classificação de 5 estrelas. No entanto, este fugiu um bocado ao que é normal no Nicholas Sparks. Por um lado, mantém-se o tema do amor, o estilo "romance" e o tipo de escrita. No entanto, a partir de meio do livro, a história começa a assemelhar-se a um policial. E eu não sou grande adepta de policiais. Começa a ficar demasiado "assustador" para o meu gosto. Só por causa disso é que, na classificação, apenas dei 3 estrelas. Este foi o primeiro (e espero que o último) livro da minha vida em que fui ler o final antes de chegar ao fim do livro. Teve de ser, senão iria sonhar com o livro.

Sinopse:
"Quando Jim partiu, tão precocemente, da sua vida, Julie temeu afundar-se numa dor sem retorno, temeu não mais ser capaz de amar. Mas, pouco tempo depois da morte do marido, recebe um presente misterioso - uma cachorrinho feio e assustado - e a promessa póstuma de Jim de que será sempre o seu guardião. Aos vinte e nove anos, numa altura em que o poder mágico de Cronos suavizara a sua dor que a dilacerou nos primeiros tempos, Julie é, obviamente, demasiado jovem para desistir do amor. E nem Mike Harris nem Richard Franklin parecem estar dispostos a que isso aconteça...
Nicholas Sparks aventura-se, pela primeira vez, por caminhos que nunca antes havia trilhado. Com a mesma intensidade criativa, quer no plano da escrita quer no plano emocional, do enredo e das personagens, que os leitores, de resto, já antecipam a cada nova leitura de um romance de Sparks, "Laços que perduram" adquire uma nova magnitude ao explorar a vertente mais obscura da psique humana. Uma violenta obsessão, quase fatal, vem assombrar a beleza pura desta história de amor e revela-nos os limites imperscrutáveis a que pode conduzir o ciúme doentio de um homem aparentemente comum mas que esconde uma patologia grave. No momento em que esta de novo desperta para o amor, Julie tem de enfrentar o pior dos pesadelos - sobreviver à perseguição de um louco."

Sem comentários:

Enviar um comentário