domingo, 28 de agosto de 2011

Miguel Strogoff



Autor: Júlio Verne
Ano: 1978

Editora: Verbo
Número de páginas

Classificação: 2/5
Lido entre 21/08/2011 e 22/08/2011 (2 dias)


Opinião:
Não gostei muito deste livro. Logo quando mo emprestaram, disse logo que era livro de rapazes. Nunca na vida eu escolheria esse livro para ler. É bastante violento e com lutas e coisas sem interesse nenhum. O autor fazia muita referência a datas (estava sempre a indicar em que dia iam as personagens da história), horas (indicava que tinham chegado às tantas horas) e distâncias (que ainda faltavam não sei que distância para chegarem). Para quem estivesse mesmo dentro da história, aquelas referências seriam espectaculares para interiorizarem melhor a acção, mas eu achei exagerado. 


Sinopse:
"Ambientado no longínquo império russo, narra as aventuras do intrépido herói, que necessita percorrer 5.500 km de obstáculos quase insuperáveis, entre os exércitos de traidores do czar, para entregar ao Grão-Duque, na cidade de Irkutsk, na Sibéria, uma mensagem secreta que o soberano lhe confiara. 
Suportando todo o tipo de dificuldades e de obstáculos, submetido a humilhações e tortura durante esse longo percurso pelo exótico interior do continente asiático, o herói surge como um modelo de perfeição e virtude, forte e corajoso, a quem nada consegue deter no cumprimento de sua missão."

Sem comentários:

Enviar um comentário